Visita técnica da Ecocerâmica e Cristalaria de Portugal à Ria Stone

No dia 14 de março de 2024, no âmbito do WP6 da Agenda ECP, realizou-se uma visita técnica à Ria Stone

Esta visita contou com a presença de membros do INOV, da APICER, do CTCV e da Visabeira ID.

Apresentaram-se os objetivos do WP6, a partir dos quais será desenvolvida uma Plataforma de Interoperabilidade que irá recolher dados para a construção do Passaporte Digital de Produto.

Foi feito um enquadramento regulamentar do DPP, dos requisitos de informação exigidos e dos benefícios de uma implementação antecipada.

Seguiu-se uma visita às instalações para avaliar no processo os dados mais relevantes e os sistemas de informação existentes.

Visita técnica da Ecocerâmica e Cristalaria de Portugal à Ria Stone Visita técnica da Ecocerâmica e Cristalaria de Portugal à Ria Stone

Outras notícias

Workshop

Workshop "Estratégias para a Transição ao Hidrogénio Renovável"

O INEGI driving science & innovation, promoveu um workshop temático sobre as estratégias de implementação do Hidrogénio como fonte de energia renovável.

Ler mais
Iniciativa EfS - Energia para Sustentabilidade - 26-04-2024

Iniciativa EfS - Energia para Sustentabilidade

O Departamento de Engenharia Mecânica da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Coimbra, recebeu o seminário no âmbito da Iniciativa EfS - Energia para Sustentabilidade.

Ler mais
Plano de Ação para a Descarbonização dos Setores da Cerâmica e do Vidro - 23-04-2024

Plano de Ação para a Descarbonização dos Setores da Cerâmica e do Vidro

No decorrer do seminário “Indústria do Futuro”, Ricardo Barbosa e Lucas Marcon, do INEGI, apresentaram um Plano de Ação para a Descarbonização dos Setores da Cerâmica e do Vidro.

Ler mais
O que podemos fazer para cumprir as metas da descarbonização? - 23-04-2024

O que podemos fazer para cumprir as metas da descarbonização?

No decorrer do seminário “Indústria do Futuro”, organizado pela Floene, Inês Rondão do CTCV, apresentou várias medidas para a descarbonização nos setores da Cerâmica e do Vidro.

Ler mais