Plano de Ação para a Descarbonização dos Setores da Cerâmica e do Vidro

Neste seminário, organizado pela Floene, foram abordadas medidas de curto prazo para promover a eficiência energética.

O INEGI, através do Ricardo Barbosa e do Lucas Marcon, apresentaram um Plano de Ação para a Descarbonização dos Setores da Cerâmica e do Vidro.

Nesta sessão foram abordadas medidas de curto prazo para promover a eficiência energética, entre as quais exemplos de recuperação de calor residual e retrofitting de equipamentos para utilização de gases renováveis, em desenvolvimento no âmbito da Ecocerâmica e Cristalaria de Portugal.

Plano de Ação para a Descarbonização dos Setores da Cerâmica e do Vidro Plano de Ação para a Descarbonização dos Setores da Cerâmica e do Vidro

Other articles

O que podemos fazer para cumprir as metas da descarbonização? - 23-04-2024

O que podemos fazer para cumprir as metas da descarbonização?

No decorrer do seminário “Indústria do Futuro”, organizado pela Floene, Inês Rondão do CTCV, apresentou várias medidas para a descarbonização nos setores da Cerâmica e do Vidro.

Ler mais
Kick-off do Roteiro de Descarbonização para a Indústria Cerâmica: CERAMIC LOW CO2 - 27-02-2024

Kick-off do Roteiro de Descarbonização para a Indústria Cerâmica: CERAMIC LOW CO2

O Roteiro para a Descarbonização do Setor da Cerâmica visa definir as principais medidas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa na indústria cerâmica portuguesa, contribuindo para atingir o objetivo nacional de neutralidade carbónica, até 2045.

Ler mais
Revigrés  recebe SEXTAS SUSTENTÁVEIS do Portal de Arquitetura e Construção Sustentável - 08-02-2024

Revigrés recebe SEXTAS SUSTENTÁVEIS do Portal de Arquitetura e Construção Sustentável

A Revigres, membro do consórcio ECP, recebeu as SEXTAS SUSTENTÁVEIS do Portal de Arquitetura e Construção Sustentável, com o objetivo de promover uma abordagem mais sustentável na construção.

Ler mais